Manteiga de Carité

A manteiga de Karité é extraída das nozes da árvore africana (Butyrospermum parkii) originária da África Ocidental: Camarões, Congo, Sudão, Uganda, Costa do Marfim e Mali. A manteiga de karité hidrata peles secas e danificadas, cabelos, cicatriza e repara mãos gretadas que sofram de eczemas. É utilizada pelos povos africanos para a cura de feridas, estrias, rugas, peles sensíveis, inclusive nos bebés. É rica em vitaminas A, D, E e F.

A manteiga de Karité não causa obstrução dos poros nem dos fios capilares. Contendo um alto teor de ácidos gordos, a mantiega de karité é um emoliente, isto é, forma uma película de óleo na camada superficial do cabelo, impedindo que a humidade dos mesmos (água) se perca. Na língua inglesa, é aquilo que se chama de “seal the hair”.

Para o cabelo e couro cabeludo (que é o que nos traz aqui), os benefícios da Manteiga de Karité são:

a) Hidratação dos cabelos danificados da raiz às pontas, ajudando na prevenção de pontas espigadas e tornando os fios macios.

b) Absorção rápida do couro cabelo sem obstrução dos poros.

c) Protecção contra os danos das agressões externas (vento, sol, humidade, aridez) e reparação dos efeitos destes danos.

d) Cabelos quimicamente tratados poderão recuperar a hidratação perdida com a manteiga de karité.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X