Como Fazer Chapinha em Cabelo Crespo/Cacheado Natural sem Danificar os Fios

Uma das melhores coisas de usar o cabelo natural é a possibilidade de poder mudar o visual sempre que desejar. Deixar o cabelo crespo/cacheado natural liso com o uso da chapinha da um pouco de “trabalho”, porém o resultado pode ser excelente.

PARA EVITAR DANOS AO CABELO O IDEAL AO USAR A CHAPINHA É SEGUIR ALGUMAS DICAS IMPORTANTES:

1. O ideal seria você usar a chapinha apenas ocasionalmente para mudar o visual. Se você estiver em transição capilar o uso de calor não é recomendado.

2. Outra dica muito importante é está atenta para a temperatura. O ideal seria usar a chapinha na temperatura média ou no máximo 190°C. Porém tem chapinhas que chega a alcançar até 300°C. Por isso é interessante ter uma chapinha com controle de temperatura. Caso esteja usando um modelo de chapinha que não possui controle de temperatura, é preciso desligá-la da tomada algumas vezes durante o processo, para que ela não queime o cabelo.

3. Antes de fazer a chapinha o cabelo deve está lavado e hidratado.

4. Use um leave-in e sérum termoativado para proteger os fios do calor.

5. Como o cabelo crespo após a lavagem tende a encolher bastante, antes de começar a fazer a chapinha use o secador para escovar o cabelo, tente desembaraçar e estirá-lo o máximo possível.

6. Quando começar a pranchar o cabelo, ele deve já está seco. Mantenha a distância de no mínimo 3 centímetros do couro cabeludo para evitar queimaduras.

7. Para facilitar divida o cabelo em varias partes. Comesse a pranchar o cabelo, pegando uma pequena mecha, inicie pela nuca em direção ao topo.

8. Pressione a chapinha bem na mecha do cabelo, deixando sempre alguns centímetros da raiz e puxe até as pontas. Faça um movimento contínuo, sem interrupção, do começo ao fim da mecha. Você pode usar um pente junto com a chapinha como um guia para ajudar a desembaraçar a mecha e não queimar sua mão. Pranchar cada mecha no máximo 2 vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X