Como manter a chapinha no seu cabelo natural por mais tempo?

Você queria dar uma mudada no seu visual e resolveu alisar os seus crespos com chapinha (tendo em conta todos os cuidados á ter antes de fazer para não danificar os seus fios). O único problema é que a chapinha no cabelo crespo natural por vezes dura apenas 1 dia. Sim! Tanto trabalho para ficar apenas 1 dia?!!! No dia seguinte, kitumba já está a voltar ao normal.

Por esse motivo, seleccionamos alguns truques que você pode usar para manter a chapinha por mais tempo e deixar o seu cabelo lindo como se você tivesse feito neste exacto momento.

Passos:

1 – Antes de dormir penteie o seu cabelo de forma circular em volta da sua cabeça. Comece com um pente largo, passe para o fino e finalise com uma escova. Com o cabelo assim amarre o lenço de cetim garantindo que nenhum fio fique de fora e vá dormir.

2 – Se o seu cabelo já está com a chapinha a mais de uma semana e você tem uma saída urgente e o seu cabelo já perdeu todo o brilho e macidez, penteie como já explicamos no ponto 1 só que em vez de usar o lenço, use papel aderente (filme plástico de cozinha). Cubra totalmente o seu cabelo já penteado com papel aderente e sente no secador morno (mais para quente) por 15 minutos. Depois ligue no secador o ar frio e fique por mais 10 minutos.

Como pentear:
Para pentear nas duas tecnicas acima, depois de retirar o lenço ou o papel aderente , vá penteando o cabelo aos poucos com um pente largo no mesmo sentido em que você o enrolou em volta da sua cabeça. Apôs estar desfeito o rolo sempre com o pente largo, penteie o cabelo a seu gosto.

Nota: A técnica com o papel aderente também pode ser usada para quem lava e enrola e depois faz brushing. Em vez de fazer o brushing pode finalizar com essa técnica que agride menos os seus fios. Algumas pessoas que têm os fios de cabelo muito compridos, usam ganchos para ajudar a segurar o cabelo.

chapinha2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X