Shampoos sem sulfatos

Porque você deve optar por shampoos sem sulfatos ( sulfate free shampoo) Para lavar a sua kindumba?

Antes de passarmos aos detalhes, devemos primeiro perceber o que são os sulfatos?
– Sulfato segundo Wikipédia é o íon SO42-, consistindo de um átomo central de enxofre conectado por ligações covalentes a quatro átomos de oxigénio.
O ânion sulfato apresenta estado de oxidação.
Exemplo de sulfatos e/ou derivados: Soda caustica, produtos de limpeza, lixívia, sabão, gel de banho, shampoos….

Porque devemos evitar o uso dos shampoos com sulfatos?
– Devemos evitar o uso de shampoos com sulfatos pois eles danificam o fio de cabelo. Retiram a protecção natural dos mesmos deixando o seu cabelo e couro cabeludo mais ressecado ou excessivamente oleosos. Ele também pode tornar o seu cabelo quebradiço, enfraquecido e muito desidratado.

Como saber se o shampoo que você usa contém sulfatos?
– Infelizmente a maior parte dos shampoos vendidos no nosso país contêm sulfatos e não são específicos para o cabelo crespo. Assim sendo antes de comprar qualquer shampoo ou produto que vai usar no seu cabelo, leia o rótulo. Se você encontrar na composição química os itens: sulfatos, sodium Laureth sulfate, sodium lauryl sulfate, sodium côco sulfate, ammonium lauryl sulfate, ammonium Laureth sulfate. Evite comprar esse shampoo pois contém sulfatos.

Como identificar o shampoo sem sulfato?
Por norma, os Shampoos livres de sulfatos dizem logo no rótulo: sulfate free, sem sulfatos, no sulfate mas ainda assim, é sempre bom dar uma lida na composição química para ter certeza.

Se você tem algum shampoo em casa, dê agora mesmo uma olhada nos ingredientes ou composição química e comente abaixo se a marca que você usa, contém sulfatos.
Você também pode fazer uma foto da parte do frasco que vem a falar dos ingredientes ou composição química e enviar nos comentários. Aguardamos por vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X