O Que é o Desfrisante

Você conhece o que é o desfrisante que você usa em seu cabelo?

Bom Cabelo Conheca o que é o desfrisante de cabelo.

Qual a base química activa do desfrisante de cabelo?
– A base química do desfrisante de cabelo é o Hidróxido de Sódio.
O que é o hidroxido de Sódio?
– O hidróxido de sódio (NaOH), também conhecido como soda cáustica, é um hidróxido cáustico usado na indústria, principalmente como base química, na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel. Trata-se de uma base forte.
Apresenta ocasionalmente uso doméstico para a desobstrução de encanamentos e sumidouros, pois dissolve gorduras e sebos. É altamente corrosivo e pode produzir queimaduras, cicatrizes e cegueira devido à sua elevada reatividade.
Reage de forma exotérmica com a água e é produzido por eletrólise de uma solução aquosa de cloreto de sódio (salmoura), sendo produzido juntamente com o cloro.
Ingestão:

Pode causar danos graves e permanentes ao sistema gastrointestinal.
Inalação:

Irritação com pequenas exposições, danoso ou mortal em altas doses.
Pele:

Perigoso. Os sintomas vão desde irritações leves até úlceras graves.
Olhos:

Perigoso. Pode causar queimaduras, danos na córnea ou conjuntiva.

Na industria de cosméticos esse composto químico é usado como desfrisante de cabelo em particular para mulheres negras deixando na maior parte das vezes muitas mulheres cabeludas totalmente carecas.

Toda atencao deve ser redobrada quando se aplica o produto desfrisante no seu couro cabeludo.
O preço da beleza tem sido tão alto que as mulheres negras não se importam de colocar em risco a sua saúde na luta pelos chamados cabelos lisos perfeitos e soltos ao vento.

Mulheres negras chegaram ao ponto de sentirem vergonha de exibir o seu cabelo natural tudo porque é a mídia que determina o padrão da beleza no mundo.
Em Angola, há um descontrole no uso dos produtos desfrisantes o que tem deixado muitas mulheres totalmente carecas e outras com o couro cabeludo totalmente danificado.

Quando bem usado e aplicado por profissionais, os desfrisantes podem dar a mulher o tão desejado cabelo liso mas a mulher deverá redobrar os cuidados com o cabelo e couro cabeludo, (tratamentos anti quebra, vitaminas, shampoos e amaciadores de qualidade, pomadas e óleos diários etc) pois o desfrisante é dos mais fortes processos químicos colocados sobre o couro cabeludo.

Cuidados: À contar do início da aplicação, não permita que o desfrisante fique na sua cabeça por mais de 15 minutos. Depois de retirar o produto da sua cabeça lave sempre com o shampoo neutralizante ( por norma vem no kit do produto) Lave o seu cabelo até sentir que ele está totalmente livre do produto, nesse ponto não facilite.
Use corretamente todos os produtos que vêm na caixa com o desfriso. 
Durante o processo de desfriso não permita que lhe penteiem o cabelo. O cabelo só deve ser penteado na fase do amaciador.
Não permita que lhe coloquem produto até a pele do couro cabeludo, nem nas pontas já alisadas. 
Compre sempre o produto em lugares climatizados e veja o rótulo de validade.
Tenha cuidado com os produtos em balde usados pelo seu cabeleireiro. 
Não deixe o produto ficar na sua cabeça até sentir ardor. Se isso acontecer você está queimando o seu couro cabeludo e o seu cabelo vai se tornando cada vez menos denso, sem volume, fraco e quebradiço.

Faca um experiência em sua casa: mergulhe uma lata de gasosa por um dia num balde de desfrisante com a marca a sua escolha e depois escreva para a nossa comunidade falando sobre o que aconteceu. Ou, mergulhe um punhado de cabelo num balde de desfrisante por 5 horas de igual modo escreva para nós. Se possivel, publique fotos.

Composto quimico do Hidroxido de Sódio

NaOA – Formula
2,13g/cm3 – Densidade
39,997g/mol – Massa molecular
318 Graus Centígrados – Ponto de Ebulição
Solúvel em propriedades físicas e químicas da água, metanol e etanol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X