Regras Para Lavagem da Pele

Consistência no tratamento da pele ajuda a evitar a formação de espinhas, rugas prematuras e outros tipos de manchas na pele. Aqui listamos algumas regras e melhores prácticas para seguires na lavagem da pele.

  1. Use um limpador suave e não abrasivo que não contenha álcool. Podes utilizar um limpador creme, espuma ou gel. Evite o creme se tiver problema de espinha e evite o gel se tiver pele seca.
  2. Molhe o rosto com água morna e use as pontas dos dedos para aplicar o limpador. Uso de uma esponja, esponja de malha ou qualquer coisa abrasiva pode irritar sua pele. Não esqueça da área do pescoço.
  3. Utilize removedor de maquiagem se o limpador não a remove adequadamente.
  4. Resista à tentação de esfregar a pele ou de puxar os cílios porque podem irritar a pele.
  5. Enxague com água morna e seque levemente(não esfregar) com uma toalha macia. Nunca utiliza agua quente porque retira óleos essenciais da pele.
  6. Se gostarias de esfoliar o seu rosto, use movimentos circulares e suaves com um pano facial ou uma escova de bebê. Aplique um bom hidrante apos esfoliação.
  7. Aplique hidratante se sua pele estiver seca ou com comichão. Não espera que a pele fique completamente seca para aplicar o hidratante. Aplique na pele sumida para facilitar a absorção na sua pele. Aplique com cuidado qualquer creme ao redor dos olhos para não puxar com muita força esta pele delicada.
  8. Faça a lavagem da pele duas vezes ao dia, pode ser uma vez pela manhã e uma vez à noite. A transpiração, especialmente quando usa chapéu ou capacete, irrita a pele. Por entanto, lave a pele o mais rapidamente possível depois de transpirar profusamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X