Atletas Quenianos Quebram Records

No mundo do atletismo nas corridas de longa distancia, os atletas de Quénia são bem conhecidos como sendo dos melhores no mundo. Neste fim de semana, dois atletas Quenianos mais uma vez demonstraram a dominância deste pais nesta modalidade.

No dia 13 de Outubro na maratona de Chicago nos Estados Unidos da América, a Queniana Brigid Kosgei bateu o record na maratona feminina com o tempo de 2 horas, 14 minutes e 4 segundos. O record anterior foi estabelecido em 2003 pela Inglesa Paula Radcliffe correu a maratona em 2 horas, 15 minutos e 25 segundos. A velocidade da Brigid Koskey foi tão em cima da média neste dia que o tempo entre ela e a segunda classificada foi de mais de 7 minutos.

No dia anterior o Eliud Kipchoge, considerado por muitos por ser um dos melhores atletas da maratona de todos os tempos, correu a maratona em 1 hora, 59 minutos e 40 segundos. Foi a primeira vez que a maratona foi finalizada em menos de duas horas. Esta conquista erá considerada por muitos como ser fisicamente impossível. Apesar de ser um dos feitos mais históricos atleticamente, o record não será considerado oficialmente por causa das optimizações feitas pela equipa organizadora. A rota utilizada foi escolhida por ser plana, houve veículos que guiavam o atleta para as rotas mais eficientes e houve um grupo de corredores que ajudaram o atleta a manter a velocidade adequada. Apesar das críticas da maneira que o record foi alcançado, o feito servirá como inspiração para muitos e comprovar que nada é impossível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X