Primeiro Estúdio de Filmes 100% de Afro Americanos nos Estados Unidos

No dia 5 de Outubro, numa gala juntou as maiores estrelas Afro-Americana, o ator, guionista e produtor, Tyler Perry, comemorou a abertura do seu estúdio. O estúdio esta localizado em Atlanta e ocupa cerca de 130 hectares. O estúdio é maior que da Disney, da Warner Bros, da Paramount e da Sony todos juntos.

O investimento total foi cerca de 280 milhões de dólares. Neste momento o projecto têm 12 estúdios insonorizados e na segunda fase esta planificado uma estada de seis faixas e uma pequena cidade Européia e um lago. O Tyler Perry também pretende criar um centro para ajudar mulheres e meninas vitimas de trafego de seres humanos e crianças LGBTQ que foram expulsas e sem abrigo.

Em luz das inúmeras criticas que foram lançadas à Hollywood por falta de inclusão de outras raças, o Tyler Perry escolheu o caminho da ação e escolheu não aderir às reclamações como na campanha #Oscarssowhite. Em Junho, numa gala de premiação Afro-Americana, ele lançou um desafio e defendeu a necessidade de propriedade afro-americana como um caminho para a construção de riqueza e influência. Com a construção deste estúdio, ele espera que seja uma inspiração para futuras gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X