Negra Sul Africana Vence Miss Universo

O universo pode contemplar a sua mais nova representante de origem Africana na noite de 8/12/2019 em Atlanta nos E.UA.  Zozibinie Tunzi foi eleita a miss Universo 2019 na 68ª edição do concurso, que contou com a participação de 89 candidatas.

A mais nova eleita miss Universo, Zozibini Tunzi, tem 26 anos de idade e é formada em relações públicas. No segundo lugar ficou a miss Porto Rico, Madison Anderson, e no terceiro lugar ficou a Miss México, Sofia Aragon. Nos top 10 ficaram as representantes dos países Colombia, EUA, Porto Rico, África do Sul, Islândia, França, Indonésia, Tailândia e México.

Zozibinie Tunzi é a terceira miss Universo negra desde a realização do concurso sendo a Miss Nigéria a primeira a vencer o concurso na pessoa de Wendy.  Zozibinie é a primeira negra desde 2011 quando Angolana Leila Lopes a ganhou o concurso realizado no Brasil. A Zozibinie é a terceira sul africana a vencer o concurso, juntando-se às antigas vencedoras Demi-Leigh Nel-Peters(2017) e Margaret Gardiner(1978).

Sendo o concurso de beleza mais importante e popular do mundo, infelizmente a representante de Angola, Salete Miguel de 20 anos de idade, ficou de fora do topo 20.

Antes da deliberação final, a nova Miss Universo comentou, “Eu cresci em mundo em que uma mulher com a minha cor de pele, e a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita, para um concurso de beleza e não só. Isso acaba hoje. Quero que as crianças negras enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X