Jamaicana Vence Miss World

A Jamaicana Toni-Ann Singh de 23 anos de idade venceu a 69ª edição do concurso de beleza, Miss World(Miss Mundo). É a quarta vez que uma Jamaicana vence o concurso. A segunda e terceiras classificadas foram a Ophély Mézino(França) e Suman Rao(Índia). Este ano O concurso aconteceu em Londres e contou com a participação de 111 concorrentes de diversos países.

A vencedora pretende trabalhar para mudança sustentável para as mulheres e as suas crianças. Via a pagina da Twitter ela deixou a seguinte mensagem, “Para a aquela menina em St. Thomas, Jamaica e todas aquelas meninas no mundo- acredite em si mesma. Reconheça que mereces e és capaz de alcançar os seus sonhos. Esta coroa não é minha, é vossa. Tu tens um proposito.”

Sendo uma semana depois da a vitória da Sul Africana no Miss Universo, podemos dizer que estamos a testemunhar uma nova era de abertura e diversidade no mundo da moda e da beleza. Este ano tivemos vitorias inéditas de mulheres negras no Miss USA, Miss Teen USA, Miss America, Miss Universo e Miss Mundo. Não podemos esquecer a vitória da Adut Akech como modelo do ano na Inglaterra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X