Benefícios da Yoga

A yoga ou ioga é uma disciplina e filosofia física e mental de origem Indiana. Sendo um programa de exercício, a ioga ajuda na saúde física e mental que ajuda na redução de doenças, dores e estresse. Os exercícios podem ser feitos em qualquer lugar sem necessidade de equipamento especial.

Vamos citar alguns dos benefícios mais notáveis da ioga.

Flexibilidade e Postura

As posições de ioga ajudam nas articulações porque criam o liquido sinovial que as nutre. As mesmas posições também incluem levantar o seu próprio peso, que ajudam no fortalecimento muscular. A ioga trabalha o corpo inteiro em conjunto e ajuda manter o movimento eficiente dos membros e ajuda na melhoria da postura.

Redução de Dores

O corpo humano funciona como um sistema e o mau funcionamento de uma área afecta a outra. Na maioria dos exercícios físicos existe a troca entre a flexibilidade e o fortalecimento dos músculos. Na ioga as duas actividades são feitas em conjunto e com harmonia e com a melhoria nas articulações, ajudam diminuir as dores nos ossos e nos músculos.

Redução de Doenças

A ioga ajuda na redução do açúcar no sangue, do colesterol ruim(LDL), da adrenalina e do cortisol. A disciplina também ajuda os diabeticos na sensibilidade da insulina.

Controlo de peso

Este beneficio não é muito conhecido pela maioria das pessoas. A ioga pode ser utilizada para ajudar no controlo do peso. O fortalecimento muscular e a redução do açúcar no sangue ajudam a acelerar o metabolismo.

Redução de estresse e 55foco

A ioga ajuda na diminuição do cortisol, mais conhecido como o hormônio do estresse. A ioga também inclui controlo de respiração e meditação para ajudar a manter o foco, coordenação e a memoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X