Beberias o Leite de Camelo?

Já ouviste falar de leite de camelo? Para muitos de nós que crescemos em áreas sem camelos, parece uma ideia de um outro mundo. Em muitas áreas no medio oriente o leite de camelo é consumido diariamente e nos últimos anos em outras áreas já esta a ser reconhecido como uma alternativa ao leite de vaca, especialmente nas pessoais preocupadas com problemas de digestão do leite de vaca.

O leite de camelo é mais saudável que o leite de vaca e é considerado o leite não humano que causa menos reações negativas. O leite de camelo contem mais vitamina C, vitamina B, ferro, cálcio, magnésio e potássio do que o leite de vaca. Adicionalmente, o leite de camelo contém mais ácidos graxos insaturados e menos colesterol que o leite de vaca com níveis equivalentes em calorias e proteínas. O leite já foi comprovado efectivo na melhoria da saude intestional e da pele.

No teste de sabor, os que já provaram dizem que apesar de ser um bocadinho mais salgado do que o leite de vaca, é muito delicioso. Quanto mais fresco o leite, melhor o sabor.

Por causa da sua escassez e custo de produção, o leite de camelo é consideravelmente mais caro do que os outros tipos de leite. Talvez com a divulgação e aumento na produção, o preço e a disponibilidade irá melhorar no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X