Depilação com Açúcar

A depilação normalmente e feita com laminas ou o cera. Este tratamento é muito resulta em muita irritação e sujidade. Outros tratamentos como do laser são muito dispendiosos e são mais utilizadas em áreas pequenas e muito especificas no corpo.

Uma outra opção para depilação é o uso do açúcar. Este tratamento resulta em menos dor, desconforto, e irritação. O tratamento do açúcar feito com ingredientes orgânicos: açúcar , limão e agua. Estes ingredientes são disponíveis em qualquer loja ou praça com custo relativamente baixo.

O tratamento de açúcar funciona melhor depois de um banho que ira ajudar a abrir os poros da pele e reduzir qualquer dor na aplicação do tratamento. A humidade na pelo depois do banho irá ajudar para prevenir o apego do açúcar na pele. O tratamento funciona melhor em pele curta, então é aconselhável cortar os pelos longos.

Ingredientes

  • Açúcar
  • Limão
  • Agua

Outras opções: Também pode utilizar a goma guar para fazer a massa durar mais tempo.

Preparação

  1. Espremer o limão e juntar com a agua e o açúcar numa panela. Agitar ate a dissolução.
  2. Aquecer a mistura até uma temperatura de 115 graus célsius e retirar a panela do fogão. Neste momento a mistura tornara uma massa caramelizada de cor castanha.
  3. Despejar a mistura num recipiente e deixe arrefecer por algumas horas.

Aplicação

  1. Secar a pele e borrifa pô de bebe(talco).
  2. Aplicar na pela na direção aposto o crescimento da pela. De uns segundos para deixar a massa penetrar nos poros.
  3. Remover a massa na direção do crescimento do cabelo. Não puxar para cima ou para fora. É necessário remover o cabelo na direção natural do crescimento.

Pode repetir este tratamento varias vezes se for necessário para o visual desejado. Se for doloroso  (o que às vezes ocorre em áreas mais sensíveis), esfregue a área suavemente com a outra mão. Qualquer resíduo pode ser lavado facilmente com agua.

Os efeitos do tratamento duram entre 3 a 5 semanas e o ideal é ter um horário mensal para o fazer. Semelhante com o tratamento de cera, o cabelo fica mais escasso e mais macio com cada repetição do tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X