novembro, 2019

20nov18:0021:00Recital de Poesia com Tetembwa Yami

Mais

Detalhes do Evento

A Casa da cultura do Rangel Njinga A Mbande em parceria com o Escritor e poeta Adão Zina apresentam: Recital de poesia “TETEMBWA YAMI”

É o recital de poesia que o poeta e escritor Adão Zina, Angolano nascido em Luanda no dia 22 de Março , Leva a Casa da cultura do rangel Njinga Mbande , C5 de cima , Bairro Nelito soares , Rua da Gaia , No dia 20 de Novembro quarta feira, pelas 18 horas.

Com entradas livres , Em comemoração aos 2 anos após o lançamento do seu primeiro poemário intitulado (O sentimento na Escrita).lançado em Angola na Catedral do livro (União dos Escritores Angolanos) Novembro de 2017.

BIOGRAFIA – Adão Zina

Nascido a 22 de Março em Luanda, No bairro Petrangol distrito do Sambizanga (Ngola Kiluanje) , Filho de Agostinho Zina e de Josefa Maximiano. Formado em Contabilidade e Gestão,

É Poeta e Escritor, autor do livro O SENTIMENTO NA ESCRITA, o seu primeiro livro de poesias, Editado e publicado pela Editora do Carmo no Brasil em 2016 e depois publicado em angola em 2017 na catedral do livro União dos Escritores Angolanos.
Tem na forja o seu segundo e o terceiro livro de poesias, com primazia o livro de poemas infantil todos eles virados para crianças.
É membro do Movimento LevArte, aonde tem como missão humanizar a traves da arte e o gosto pela leitura, participando em diversos encontros ligados a literatura nas suas mais diversas representações, assim como falar de arte no seu cômputo geral.

Atualmente é agente cultural no programa Matabicho do Canal 2 da Tpa. Tem sugerido livros para leitura no programa Dimensão jovem da Raio Unia.

Tem (9) nove -Participações em antologias internacionais, propriamente Brasil, Portugal e Suíça. É Membro da Academia lusófona de letras na Suíça, Membro de Academia de letras no Brasil Camac Leon. (2 segundo) Classificado do concurso Mãos que Falam na categoria de Poesia do Projecto Alma Brasileira.
Escreve mensalmente para revista oblívio no Brasil, numa versão digital e imprensa, ao mesmo tempo Escreve para Revista cultiva trimestralmente numa versão imprensa na Alemanha.

O gosto pela escrita, e o descobrimento da veia poética, Adão Zina desenvolve-o, a partir do momento que se tornou um exímio leitor de diversos livros e diversas obras de vários escritores e fazedores de poesias, romances e muito mais, sendo estes nacionais e internacionais.

Apesar do divino dom de; Em torno de ideias, e reflexões, surge o envolvimento profundo no mundo da literatura destacando-se propriamente na escrita.

Hora

(Quarta-feira) 18:00 - 21:00

Localização

Casa da Cultura Nzinga Mbande

C5 de Cima, Rangel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X